domingo, 15 de setembro de 2013

Incrível!!! A menor casa de Quixadá. Conheça a história...

                                                     Fotos de Márcio Cidade
No bairro do Boto, em Quixadá-CE,  mora o Sr. José Aldemir de Almeida, conhecido como "Troco", nascido na cidade de Banabuiu, com 48 anos de idade e sem nenhuma profissão, no momento.

Atingido pelo alcoolismo, perdeu a família constituída pela esposa e 4 filhos, pois não resistiram ao efeito da bebida de Aldemir, que abandonou sua profissão de carroceiro, vendendo duas carroças que possuía, animais de serviço,  inclusive  uma modesta casa. Atualmente mora sozinho numa pequena área de uma caixa d'água desativada pela CAGECE, onde acomoda todos os seus pertences, isto é, uma pequena rede adaptada as limitações do cômodo onde habita e uma  mesa de madeira  sobre a qual coloca suas roupas, há 8 anos. Alimenta-se graças ao espírito caridoso de sua sobrinha que mora próximo e continua bebendo diariamente sendo seu  vício  alimentado pelos que, sem caridade, oferecem bebida ao pobre homem.
Antes que os órgãos de assistência social ofereçam a Aldemir uma casa, num conjunto habitacional de programas do governo, deve ser proporcionado ao habitante da " Caixa D'água" um tratamento adequado, porque , do contrário, ele trocará o imóvel recebido por bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.