sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Milagre Humano - Bruna Borges Costa

                         

                                MILAGRE HUMANO
                                           Bruna Borges Costa

   Chega um momento na vida de todo jovem em que ele se pega pensando nas tão faladas “coisas de adulto”, como sucesso na vida profissional e realização na vida pessoal.
   Além de se virar na difícil escolha da profissão, entre o útil e o agradável, ainda tem aquele grande ponto de interrogação: será que um dia vou casar? Vou estar preparado para isso? Será uma relação saudável para ambas as partes? E os filhos, eu os terei ou quererei tê-los?
   A questão do casamento certamente me intriga. Duas pessoas tão diferentes na criação, nos gostos, nas opiniões, na maneira de ser e na mentalidade, juntas na mesma casa! Percebo este absurdo costumeiro com a estranheza que dele é próprio. Mas lá vai uma notícia bombástica e que todo mundo sabe: Às vezes essa loucura dá certo. E tudo isso por causa do amor e derivados: carinho, tolerância, renúncia, etc.
   É difícil achar o amor em sua real dimensão, bem mais fácil foi Cristóvão Colombo descobrir a América do que qualquer um de nós achar o amor. Coisinha esta tão rara, tão milagrosa, teimando em desafiar todas as leis. Acreditar no amor é como acreditar numa coisa totalmente abstrata e absurda, quer dizer,  essa mágica que une os opostos em harmonia, na maior parte do tempo. 

   Depois de pensar um pouco, cheguei a duas conclusões: O amor é o milagre dos homens para os homens e com amor a vida passa a ter sentido pela primeira e única vez.
                              Bruna Borges Costa
                                        02/12/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.